Nessa terça-feira, 13, a Guarda Municipal de Lagarto (GML) recebeu um e-mail da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), informando os resultados obtidos após aplicação do Diagnóstico Nacional das Ações de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, realizadas pelas Guardas Civis Municipais, Polícias Militares, Polícias Civis e Corpos de Bombeiros Militares, incluindo seu público interno.

E a nossa GML aparece entre os 3 únicos municípios de Sergipe, que apresentaram resultados, enquanto responsável pela proteção do patrimônio público, sendo que o maior bem público seria a população. Transpondo essa função para a prática os agentes trabalham com operações específicas, como o combate e prevenção à violência doméstica.

“Os nossos agentes estão sempre em capacitação, ainda mais para lidar com esse tipo de violência a fim de tratar a vítima de forma mais humanizada, com orientações sobre todos os procedimentos que devem ser adotados, preservando sempre a integridade e segurança da vítima”, destacou o secretário Marcos França.

Diante desses resultados, haverá um aprimoramento do atendimento dos órgãos operacionais do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

Vale ressaltar que esse diagnóstico foi preenchido em parceria com a Coordenadoria Municipal de Política Pública para as Mulheres – CMPPM. Denúncias e informações sobre crimes de violência Doméstica disque 153.

Última atualização em 14 de julho de 2021