Nesta sexta-feira, 23, são comemorados os 9 anos de existência da Guarda Municipal de Lagarto. Corporação que traduz diariamente o conceito de proteção e dedicação, com as principais atribuições de proteger o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas do município.

A GML exerce diariamente um papel extremamente importante e tem crescido e se fortalecido no trabalho, na luta, e esse é o coroar de toda a competência e reconhecimento pelos serviços realizados. É se preocupar e garantir que os cidadãos possam transitar pela cidade com tranquilidade, além de trabalhar de maneira conjunta, auxiliando as Polícias, Civil e Militar, no desempenho de suas funções em prol da segurança da população.

Por isso, a instituição segue dando exemplo e realizando um reconhecido trabalho de guarnição do patrimônio público, assim como a operacionalização de atividades de apoio tático, em ações de saúde e segurança pública, desenvolvendo diversas atividades colaborativas junto as demais Secretaria e órgãos de segurança estaduais.

Há pouco mais de um ano enfrentando a crise sanitária, ocasionada pelo coronavírus, a Guarda Municipal foi atuante em todas as ações de enfrentamento à doença. Ela esteve presente e atendeu às mais diferentes missões, tanto na área da saúde, quanto na segurança e assistência.

A prefeita Hilda Ribeiro, parabenizou os profissionais e destacou a importância da GM nas ações realizadas pela prefeitura. “A nossa Guarda Municipal é uma entidade que conquistou espaço no município, por isso, os parabenizo pelo trabalho ético e profissional que garante a segurança dos lagartenses, além de contribuir ativamente no bem estar da nossa gente e quando são solicitados para prestar apoio às secretarias. São profissionais essenciais para o avanço do município” comemorou.

O secretário da Semop, Marcos França, falou sobre o empenho da GML e de como é importante poder contar com profissionais competentes. “Já temos uma história ao longo desses anos, ficamos felizes em poder contar com a garra e determinação desses guerreiros que se colocam sempre à disposição para ajudar o próximo, zelando pela ordem no município e trazendo apoio ao sistema de segurança local. Aproveito a oportunidade para agradecer a prefeita Hilda Ribeiro pelo apoio total durante sua gestão avanços importantes foram conquistados para a GML” declarou.

O diretor da GML, Flávio Farias, destacou a evolução e competência da Instituição. “Com o decorrer desses nove anos temos a convicção que crescemos bastante. Sabemos que nossa evolução é gradativa e que acontece no decorrer do tempo, dia a dia. Como integrantes da Guarda Municipal ascendemos não apenas como profissionais, mas principalmente como seres humanos. Com essa convicção faço uso das palavras do sábio Sun Tzu: “Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar” celebrou.

Prefeitura de Lagarto

Capital do Interior