A Guarda Municipal de Lagarto segue atuante e ostensiva nas ações contra a criminalidade em nosso município. Neste final de semana, os agentes participaram diretamente de três ações que culminaram com prisões e apreensão de menores infratores.

Na noite do sábado, 11, a GML efetuou a apreensão de dois menores, ambos com 15 anos de idade pelo cometimento do ato infracional análogo ao Tráfico de Drogas. O fato ocorreu nas imediações do Mercado Municipal de Lagarto.

O caso ocorreu enquanto uma guarnição realizava um patrulhamento preventivo naquela região e avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita.

Foram apreendidos 5 pinos de Cocaína, 3 trouxinhas de maconha e uma cédula de R$ 20,00 reais que foram encaminhados junto com os menores para a Delegacia Regional de Lagarto onde foram tomadas as medidas cabíveis.

apreensao

Ainda no sábado um homem foi preso pelos agentes, suspeito de tentar roubar a bateria de um caminhão em Lagarto. O veículo de carga estava estacionado em um posto de combustíveis.

A ocorrência teve início quando a equipe da GML foi acionada por um cidadão que informou ter flagrado um indivíduo tentando furtar a bateria do seu caminhão. Com a ajuda de populares o suspeito foi detido e a Guarda Municipal acionada.

A GML informou que se deslocou ao local informado e constatou o fato. Ao ser questionado o suspeito confessou o crime. Diante dos fatos o acusado e a vítima foram encaminhados para a Delegacia Regional de Lagarto (DRL) para serem adotadas as medidas cabíveis.

Já na madrugada deste domingo, 12, por volta das 01h30, a GML efetuou a prisão de um indivíduo acusado de ter invadido uma residência no povoado Brejo, na zona rural de Lagarto e tentado atear fogo na mesma.

De acordo com a SEMOP, o órgão foi acionado por uma mulher que informou que estariam tentando atear fogo na sua residência. A equipe da GML se deslocou ao local informado, onde visualizou uma embalagem de álcool vazia, vários palitos de fósforos e um cheiro forte de álcool pela casa.

O órgão ainda informou que, durante o crime, o indivíduo acusado evadiu-se do local, após os gritos de socorro da vítima ter acordado os vizinhos. A vítima informou conhecer o suspeito. Foram realizadas buscas e o suspeito localizado.

O caso também foi encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto.

Salve os contatos da Guarda Municipal de Lagarto em seu celular

Disque 153 (OBS. Alguns usuários da operadora Vivo não têm conseguido efetuar ligações para este emergencial, a GML recomenda ligar para o fixo 3631 – 3439

Última atualização em 13 de janeiro de 2020