Na noite desta quinta-feira, 1º, uma cratera se abriu em frente do antigo Cine Teatro Glória, no Centro deste município, ocasionando o desmoronamento de parte da calçada e do muro do prédio vindo a atingir quatro pedestres que passavam no exato momento.

Convém esclarecer que, o prédio em questão trata-se de uma propriedade privada, e que se encontra em processo de demolição do seu interior.

Desde os primeiros minutos deste lamentável ocorrido, a Prefeitura de Lagarto atuou nas ações de apoio e resgate com todo o seu aparato.

A nossa Semop foi acionada e, de imediato, agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e DTTU se dirigiram e permaneceram no local prestando apoio às vítimas e socorristas.

Cabe à Gestão a responsabilidade de garantir que todo o local permaneça interditado; assim como realização de avaliação de risco em todo o seu entorno e que todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos vizinhos do prédio e de quem transita diariamente por aquela via pública, sejam tomadas com precisão e urgência.

E claro: além de prestarmos toda a nossa solidariedade, asseguramos às vítimas e à sociedade lagartense, de que as causas/fatores que levaram a este ocorrido, também serão devidamente apurados.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior