Compartilhe:

Em uma tarde histórica, a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro compareceu a sede da Policia Federal em Aracaju para assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica que dará concessão de autorização de porte de arma de fogo para os integrantes da Guarda Municipal do município, nos termos do art. 6º, inc. III e IV e §3º da Lei nº 10.826/2003, c/c arts. 29-A a 29-D do Decreto nº 9.847, de 2019.

Além da gestora, a comitiva especial foi composta pelo Secretário de Ordem Pública e Defesa da Cidadania Marcos França; o Procurador do Município Rodrigo Dantas e o diretor da Guarda, GM Santos.

Eles foram recebidos pelo Superintendente Regional da PF/SE, Marcos Renato e pelos delegados Nilton César Ribeiro e Alex Ranieri.

“Essa conquista significa mais segurança para os lagartenses. A Segurança Pública é um desafio e uma meta que vamos conseguir superar com trabalho e dedicação. Nada foi definido da noite para o dia, a Prefeitura, através da Semop, sempre vem promovendo cursos de aperfeiçoamento e sobretudo rigorosos testes psicológicos que comprovam a aptidão dos seus agentes, que agora estarão devidamente autorizados e equipados para prestar um serviço com mais qualidade e eficiência a população”, destacou Hilda Ribeiro.

“O Acordo de Cooperação Técnica com Polícia Federal, é mais uma vitória alcançada em um projeto de trabalho contínuo de aperfeiçoamento e qualificação da GML. Avanço esse que nos possibilita o Porte funcional, e principalmente a aquisição de materiais bélicos para o melhor desempenho dos guardiões e guardiã no serviço diário. Melhorando consideravelmente a Segurança Pública Municipal”, disse o Secretário Marcos França.

Última atualização em 14 de abril de 2021