Compartilhe:

Atendendo uma solicitação da Direção da Guarda Municipal de Lagarto, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Ordem Pública e Defesa da Cidadania (Semop), realizou a aquisição de Equipamentos Não Letais, precisamente Espargidores/Sprays para o uso dos agentes.

Conforme preconiza a lei nº 13.060, de 22 de dezembro de 2014, no seu Art. 5º: “O poder público tem o dever de fornecer a todo agente de segurança pública instrumentos de menor potencial ofensivo para o uso racional da força.”

Vale ressaltar que, recentemente, os GM’s participaram de Capacitação em Tecnologia Não Letal (TNL), a qual possibilitou aptidão ao uso dos espargidores/sprays não letais.

Para que servem?

Os equipamentos adquiridos foram desenvolvidos para cessar agressões sem causar dor além do necessário, bem como serem totalmente reversíveis, diferentemente de outros equipamentos já existentes no mercado.

Essa é conclusão de mais uma etapa do processo de reestruturação e modernização da Guarda Municipal de Lagarto, a fim de continuarem protegendo e servindo ao nosso maior bem: nossos munícipes.

 

Última atualização em 17 de março de 2022