Com o objetivo de continuar evitando aglomerações em filas de bancos e lotéricas, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania (SEMOP), realizou nesta segunda-feira, 8, demarcações nas ruas dos estabelecimentos bancários que apresentam filas para atendimentos. Além disso, a gestão municipal disponibiliza agentes da Secretaria de Saúde e Educação para organizar filas, evitar tumultos e aproximação dos usuários.

Ao longo da pandemia, a gestão municipal vem se preocupando com a proteção da população através da realização de ações especiais para organizar os espaços em frente às agências bancárias e casas lotéricas para evitar aglomeração. O objetivo é prevenir a população do avanço da pandemia do coronavírus.

As filas vem tendo um aumento constante devido ao pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Com isso, as equipes da Secretaria de Saúde e Educação estão realizando as ações de distanciamento social para que as pessoas mantenham distância umas das outras através de marcações no chão

IMG 20200608 WA0139

Para o Coronel Jackson do Nascimento, as medidas têm sido extremamente necessárias para o distanciamento social. “Desde o início das marcações, fiscalizações e bloqueios das ruas, o fluxo de veículos e pessoas tem diminuído no centro da cidade. O respeito ao distanciamento social, através da distância correta nas filas são essenciais para que o cenário da cidade mude” explicou.

Como uma força tarefa, a Semop e o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) também vem fechando e sinalizando ruas nos arredores do Centro da Cidade, como as ruas Laudelino Freire, Lupicínio Barros e todas as ruas adjacentes que dão acesso às agências bancárias e casas lotéricas.

Prefeitura de Lagarto

Cuidar da Cidade