Na tarde desta quinta-feira, 4, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, o secretário municipal de Ordem Pública, Marcos França e o diretor da Guarda Municipal, GM Santos, estiveram na sede da Secretaria de Segurança Pública para uma reunião com Secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy.

Na oportunidade foi firmada mais uma importante parceria para treinamento e aperfeiçoamento dos agentes da nossa GML, por meio da SSP, visando assim oferecer um serviço ainda mais eficiente a sociedade lagartense para os futuros desafios.

Vale ressaltar que, reconhecendo sua efetiva participação na segurança pública, por maioria de votos, no último dia 26/02 o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que todos os integrantes de guardas municipais do país tenham direito ao porte de armas de fogo, independentemente do tamanho da população do município.

fc47b688 d208 4ad6 a366 cd4c971d8f9e

Também participaram deste encontro o Diretor da Acadepol, João Batista e o Coordenador da Polícia Civil do Interior (COPCI) Jonathas Evangelista.

Prefeitura de Lagarto
Semop