Desenvolvimento do setor privado e aumento da geração de emprego e renda na pós-pandemia, já é uma esperança para Lagarto.

Prova disso é que nesta terça-feira, 6, a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, se reuniu com representantes da Rede de Supermercados BomBom, para a apresentação do projeto de construção de uma unidade no Município.

A empresa que é de Estancia, SE, decidiu investir em Lagarto devido ao seu forte potencial de mercado. “O crescimento empresarial e comercial do setor privado em em Lagarto é constante, e foi devido ao seu forte potencial de mercado que a Rede de Supermercados BomBom decidiu investir no município” comentou o empresário Helvécio Souza.

De acordo com dados apresentados pelo grupo, a obra contará com um investimento de cerca de R$15 milhões e promete gerar 100 empregos diretos e 100 indiretos durante as obras de construção.

Com isso, a instalação do Supermercado em Lagarto vai proporcionar o fortalecimento econômico, além de ajudar na geração de emprego e renda para os lagartenses que sofreram com a crise ocasionada pela pandemia.

A Prefeita Hilda Ribeiro, falou sobre a felicidade de ver empresas dos mais diversos portes investindo no município, e como isso é importante para o aquecimento da economia e a geração de emprego em tempos de crise.

“A procura para investir no comércio de Lagarto tem crescido nos últimos anos, e isso nos traz potencial econômico para o município. Mas além disso, nós também temos a melhora com relação ao número de desempregados na pandemia, já que 200 empregos serão gerados, diminuindo os impactos da crise. Sempre falo que ninguém faz nada sozinho, mas é de mãos dadas e com reconhecimento na nossa terra que crescemos” destacou a gestora.

Participaram da apresentação os representantes da Rede de Supermercados BomBom: Helvécio Souza; seus filhos Filipe e Arthur Rocha e o Diretor de Expansão e Projetos, Maurício Santos. A equipe da prefeitura esteve presente e composta pelo Vice-prefeito, Fábio Frank; o Secretário de Planejamento, Adriel Alcântara; Secretário de Obras, Igor Almeida e pela engenheira da Semdurb, Fabiana Melo.

Última atualização em 7 de julho de 2021