Mais um grande passo para aquela que será mais uma das grandes realizações dos últimos tempos em Lagarto.

Na tarde desta quarta-feira(12) a Prefeitura de Lagarto, por meio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, participou de uma videoconferência com o engenheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Sr. Darwin Lima.

De acordo com o secretário Adriel Alcântara, a reunião teve por objetivo a apresentação dos ajustes técnicos para execução do Projeto da futura Escola Modelo que será construída no município.

“Esse é mais um grande passo, após o encontro da Prefeita Hilda Ribeiro e do deputado federal Gustinho Ribeiro com o presidente do FNDE em Brasília, no último dia 28 de abril. Nesta oportunidade, como coube ao município a elaboração do projeto, após conclusão preliminar deste, já pudemos apresentar a planta virtual do prédio para o Sr Darwin” explicou o secretário.

Ainda de acordo com Adriel, trata-se de um prédio vertical com 4 (quatro) pavimentos. Como o nome já define, uma escola modelo.

“O projeto já foi encaminhado para os demais membros da equipe de arquitetos e engenheiros do FNDE e, posteriormente, será realizada uma nova reunião para fins de avaliação, observações e possíveis últimos ajustes e após esta etapa os próximos passos consistem em Ordem de Serviço e início desta, que já é naturalmente uma das mais esperadas obras para o desenvolvimento social e educacional de Lagarto”, concluiu Adriel.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior