Na manhã desta terça-feira, 21, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, e o deputado federal Gustinho Ribeiro recepcionaram o diretor-presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata. Na oportunidade, ele visitou o terreno onde será construída a unidade.

O terreno em questão foi adquirido pela Prefeitura de Lagarto num custo total de aproximadamente R$ 2 milhões e, em seguida, ele será doado para o Hospital de Amor para que as obras sejam iniciadas.

cff1f14a bd91 471b 8360 7758f68bf10e

O Hospital de Amor de Lagarto será referência nacional no estudo, pesquisa, prevenção e tratamento contra o câncer. Num investimento de mais de R$ 150 milhões e a expectativa de que circule na Economia de Lagarto cerca de R$ 10 milhões mensais após a unidade ser inaugurada.

“Essa obra vai mudar a realidade Econômica de Lagarto. Teremos milhares de empregos gerados e renda para nossa população. E aqui será um local de esperança, de vida! Prevenir, tratar e curar pessoas com câncer será o melhor resultado que poderemos ter”, afirma Hilda Ribeiro.

0eaacc01 4f34 421c a530 6af228ede67e

Terreno do Hospital de Amor

Aeroporto

Durante a visita a Lagarto, Henrique Prata aproveitou para discutir com a equipe técnica e engenheiros o local de onde será construída uma pista de pouso. A ideia é que ela seja utilizada para dar suporte à unidade, já que a previsão é que sejam atendidos pacientes de todo o País. A pista irá atender também a demanda do Município e da região Centro-Sul do Estado.

Última atualização em 21 de julho de 2020