O aspecto de decadência de algumas praças localizadas no centro de Lagarto e especialmente da Barragem Dionisio Machado irão finalmente dar lugar a beleza e modernização.

A boa nova foi anunciada pela prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, após reunião com a equipe do conceituado arquiteto Eduardo CarloMagno e Secretaria de Planejamento, para aprovar os projetos de reformas das seguintes praças:

Praça do Rosário, Praça Jeremias Monteiro de Carvalho, (Praça do Gomes) e da Orla da Barragem. Outra praça que terá sua esperada conclusão será a Ruy Mendes (Forródromo).

As obras trarão de volta atratividade aos principais cartões postais do município. Edificações como fontes luminosas e esculturas de até 10m de altura farão parte da composição harmoniosa dos logradouros.

Prefeitura aprova projeto para Orla da Barragem e reforma de praças 6

O projeto de reforma é de autoria do arquiteto Eduardo Carlomagno, arquiteto de renome internacional, tendo sido muito aclamado principalmente pela criação do projeto da Orla da Atalaia, em Aracaju.

“A obra será uma grande conquista para a população lagartense, muitas pessoas passam por todos esses locais diariamente, por isso estou comprometida em oferecer o melhor para nosso povo. A execução dos serviços nestas obras serão feitas com o apoio de emendas federais, mas também com recursos do município. As praças e a Barragem receberão melhorias em todo espaço do seu interior e algumas mudanças serão feitas para o conforto e comodidade do nosso povo”, comemorou a prefeita Hilda.

Última atualização em 4 de novembro de 2019