A Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, autorizou nesta terça-feira, 23, a abertura do processo licitatório para a reforma do Mercado Municipal João Damacena de Góis, localizado no Povoado Brasília.

A obra será realizada com recursos próprios no valor orçamentário de R$ 225.261,74. A partir de agora, com a abertura do processo, as empresas aptas a concorrer à licitação poderão enviar suas propostas de acordo com os requisitos.

Em outras administrações, o mercado do povoado Brasília chegou a ser fechado devido interrupção da obra e falta de condições de trabalho para os feirantes. Contudo, através da reforma, feirantes que atuam no Mercado Municipal João Damacena de Góis, terão melhores condições de trabalho, segurança e tranquilidade.

0f6b419f 437f 4d18 bc4e 7c40dbc79d3c

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, falou sobre a sensação de atender a solicitação dos feirantes do Povoado Brasília. “Hoje é um dia muito importante, tanto para os feirantes, quanto para a Prefeitura de Lagarto. Nós sabemos que para conseguir essa licitação passamos por muitos processos, então saber que finalmente será concretizado dá muito alívio. Ouvimos as reivindicações dos feirantes e marchantes sobre as formas inadequadas de trabalho e nada mais justo do que investir e trazer melhores condições de trabalho para esses trabalhadores” disse a prefeita.

O feirante ressaltou a importância da reforma para melhores condições de trabalho aos feirantes que vivem da venda. “Sou feirante há anos, e é muito difícil executar o nosso trabalho debaixo de chuva, com lona, equipamentos precários. Fiquei muito feliz em ver que a nossa preocupação é também a preocupação da prefeitura de Lagarto. Quando tudo isso se resolver vai ser muito bom para nós que colocamos comida na mesa através do nosso trabalho como feirantes.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade