A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Planejamento e Orçamento, assinou nesta quinta-feira, 13, o Termo de Cooperação Técnica com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Denocs) para a realização de uma série de pavimentações no município.

São R$ 7 milhões de reais provenientes da emenda parlamentar do Deputado Federal Gustinho Ribeiro, destinados ao município de Lagarto através do DNOCS para a execução das pavimentações em toda a cidade.

Nesta primeira etapa da ação as obras contarão com o orçamento de R$ 2.999.442,60 (Dois milhões e novecentos e noventa e nove mil e quatrocentos e quarenta e dois reais e sessenta centavos) e posteriormente outro Termo de Cooperação será assinado para a segunda etapa da obra.

As obras em questão solucionarão um dos grandes problemas da cidade: um quadro de destruição que a gestão encontrou em ruas e avenidas do centro e dos bairros e inclusive dos grandes povoados. Além disso, esses recursos servirão também para serviços de escoamento da produção de pequenos agricultores da zona rural do município de Lagarto.

“Com mais essa assinatura nós poderemos recapear diversas ruas da sede e povoados e contribuir ativamente com o escoamento da produção agrícola, melhorando a qualidade de vida, a locomoção, a economia, ajudando o homem do campo e beneficiando o pequeno e médio produtor. Também sabemos que durante esse período chuvoso os povoados sofrem, então as obras serão iniciadas a partir da zona rural” explicou a Prefeita Hilda Ribeiro.

O Deputado Federal, Gustinho Ribeiro, falou sobre a expansão de benefícios que as pavimentações trarão.

“A gestão vem exercendo um trabalho que alavancou Lagarto e esta série de pavimentações trarão mobilidade urbana e escoamento da Produção da Zona Rural garantindo assim renda e qualidade de vida. Essa é só mais uma de importantes ações em andamento no município” destacou o deputado.

Última atualização em 14 de agosto de 2020