A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Planejamento, esteve reunida com representantes de diversas categorias de servidores para discutir a possibilidade de reajuste salarial em 2020.

A reunião, que ocorreu na tarde de quinta-feira, 28, contou com a presença do secretário Municipal do Planejamento, Adriel Alcântara; o secretário Municipal de Articulação Política, Euzébio Francisco; o secretário da Agricultura, Fábio Frank, o procurador-geral do Município, Victor Barreto; e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Lagarto, Ricardo Hora.

Neste primeiro momento, a gestão municipal ouviu as classes, para conhecer as necessidades e expectativas de cada categoria, e demonstrar total solidariedade a todos que fazem parte do quadro de funcionários do município, visto que, em decorrência da votação da câmara municipal, onde a prefeitura possuirá apenas um orçamento de 5% para remanejamento, os servidores demonstraram total preocupação com o que representa um “congelamento de salários”.

A Procuradoria do Município fez uma explanação a respeito do que é de obrigatoriedade do executivo cumprir, como por exemplo, o pagamento do piso do magistério, que nesse caso, não estará comprometido, como as demais classes, para que os servidores tenham conhecimento da legalidade das ações da gestão.

Outras reuniões deverão ocorrer posteriormente, para se discutir possíveis estratégias. A Prefeitura de Lagarto reafirma o comprometimento com a valorização dos profissionais que hoje atuam no município e que estudará possibilidades de reversão do atual quadro econômico, dentro da legalidade, para continuar enaltecendo os servidores municipais.

Última atualização em 30 de novembro de 2019