A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento abriu nesta terça-feira, 23, a licitação para receber propostas de empresas interessadas em trabalhar na reforma do Mercado Municipal do Povoado Jenipapo. A obra tem como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho aos comerciantes.

Atendendo solicitações dos feirantes e da população, a reforma busca melhorar a infraestrutura do Mercado Municipal, para o bem estar dos frequentadores e principalmente dos feirantes que obtém renda através das vendas.

A obra será executada com recursos próprios, no valor orçamentário de R$ 266.448,67. Após o processo licitatório, a administração municipal poderá liberar o início da reforma no Mercado.

50ed84ff cd12 4cb4 9fea 3afa917892a2

Com o olhar sensível para as reivindicações dos feirantes, a Prefeita Hilda Ribeiro falou sobre a importância da reforma depois do abandono da obra em outras gestões. “Esse é mais um passo para o avanço da nossa cidade. Quando entrei na administração, a obra do mercado estava paralisada, sem previsão de volta, e agora, através da abertura da licitação, os feirantes do Jenipapo trabalharão mais tranquilos e com segurança. Fico muito feliz, por enfim, conseguir dar o primeiro passo para concretizar essa reforma e suprir uma necessidade dos feirantes e da população” ressaltou a prefeita

Morador do povoado Jenipapo e feirante no Mercado Municipal demonstrou gratidão pela solicitação atendida. “Nós que moramos no Jenipapo sabemos o sofrimento do nosso povo que sempre reclama da falta de condições de trabalho no mercado municipal. Eu agradeço a prefeitura de Lagarto por ter ouvido as nossas necessidades e abrirem esse processo para que futuramente a gente possa trabalhar equipados e com segurança. Em nome de todos os feirantes, comerciantes e marchantes vai o meu obrigado” agradeceu o morador.

Última atualização em 13 de abril de 2021