A Prefeitura de Lagarto quer beleza e também economizar custos na iluminação pública do município com a utilização de lâmpadas de LED nos postes de luz. O projeto é ousado e moderno e consiste em realizar a troca das lâmpadas atuais, do tipo mista, vapor de sódio e metálico, por lâmpadas do tipo LED, mais econômica, tecnológica e mais resistentes e duráveis. O nível de luminosidade nas vias também é maior, com tonalidade mais clara e com ambientação mais moderna.

c8d97977 8db7 4a94 a43c c49d9ab15c9a

A economia que o projeto proporciona é de 70% nos mais de 1.980 pontos de luz que funcionam 24 horas, segundo os cálculos da Prefeitura. Na quarta-feira, 10, o secretário municipal do Planejamento e Orçamento, Adriel Alcântara, esteve com a empresa detentora da proposta de troca das lâmpadas e visitou alguns pontos que poderão receber o novo sistema de iluminação.

“Isso é um grande desejo da prefeita Hilda Ribeiro, porque envolve o embelezamento do município e segurança ao mesmo tempo. A intenção é fazer toda a cidade, e inicialmente pensamos em implantar na avenida do Ribeirão, na Presidente Vargas, Lupicínio Barros e Laudelino Freire. A reforma da Praça Filomeno Hora já traz em seu projeto a iluminação em LED”, explicou Adriel Alcântara.

b752c070 ee6b 4455 bcea e14275c9e953

Última atualização em 11 de abril de 2019