Um marco na saúde de Sergipe, a Policlínica Municipal de Lagarto tão sonhada pela população já é realidade, graças aos recursos destinados pelo deputado federal Gustinho Ribeiro. Nesta sexta-feira, 6, a prefeita Hilda Ribeiro assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos para a construção.

R$6 milhões foram destinados à construção da primeira unidade no estado. Com esse avanço, Lagarto será conhecida nacionalmente como um polo de saúde no Estado de Sergipe.

A futura unidade de saúde irá ofertar uma série de especialidades médicas como: Pediatria, Ginecologia, Pneumologia, Cardiologia, Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia e outras, além de exames laboratoriais e de imagens como raio-x, ressonância magnética, tomografia computadorizada e etc.

“É uma alegria imensa poder fazer parte desse marco na história do nosso município. A primeira Policlínica Municipal implantada no estado de Sergipe. Uma mega estrutura que irá poder atender milhares de pessoas, com profissionais especializados e tecnologia de ponta. É mesmo uma honra estar aqui hoje dando mais um passo para o futuro de Lagarto.” Ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

As equipes da Prefeitura de Lagarto já estiveram visitando policlínicas de outros municípios e estados dentro da mesma realidade populacional de Lagarto, visando que o projeto esteja à altura da demanda, tanto da atual quanto da futura, da nossa cidade.

Última atualização em 6 de maio de 2022