O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na última sexta-feira, 8, mas a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua com ações até o fim do mês. Várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão desenvolvendo os eventos desde o dia 1º de março.

De acordo com a Coordenação de Atenção Básica, além da oferta de serviços como exame de lâmina, mamografia – em parceria com o Hospital do Amor – consulta médica e testes rápidos de HIV/Sífilis e Hepatite B e C, as ações levam para as mulheres palestras e rodas de conversa sobre educação em saúde e empoderamento feminino.

“Esta data é extremamente importante no nosso calendário. Estão sendo realizadas diversas atividades e palestras que buscam estreitar o contato dos profissionais da Saúde com a comunidade feminina, com foco na prevenção, na promoção e no cuidado com a saúde da mulher”, afirmou a prefeita Hilda Ribeiro.

As atividades tiveram início na comunidade do povoado Jenipapo, onde a carreta do Hospital do Amor realizou exames de mama. A Unidade Básica de Saúde Alcino Correia, que abrange povoados como Olhos D’Água, Rio Fundo e Mariquita, foi quem recebeu o evento especial em alusão ao Mês da Mulher no início da semana.

Nesta quarta-feira, 14, a Atenção Básica realiza ação na UBS Josefa Barbosa, na sede do município, região do Ademar de Carvalho, Novo Horizonte e Estação. E até o final do mês mais cinco unidades (Alto da Boa Vista, Padre Almeida, Antônio Maroto, Raimundo Reis e Dr. Davi) irão receber os serviços em saúde e as atividades de conscientização.

Última atualização em 13 de março de 2019