A saúde do município é levada a sério pela Prefeitura de Lagarto e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Não é à toa que a Administração Municipal tem em sua gestão o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que realiza mais de 60 atendimentos por dia por meio de diversos serviços.

09

“Temos atendimento de segunda a sexta, de manhã e à tarde, de odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, periodontia, exame radiográfico e atendimento a pacientes especiais. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fazem o encaminhamento e aqui a gente recebe da melhor forma possível”, detalhou Fábio Matos, gerente do CEO.

07

Além do mais, orientações de prevenção também são prioridade no Centro, como aconteceu na última semana, quando a unidade levou para seus usuários, em parceria com o Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU), da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa da Cidadania (Semop), recomendações para evitar acidentes de trânsito e consequentemente lesão bucomaxilofacial.

03

“Focamos nas formas de prevenir acidentes de trânsito, como também a utilização de maneira correta do capacete, o respeito à faixa de pedestres, à sinalização de trânsito. Assim a pessoa estará garantido segurança para si e para os demais”, afirmou Adriano Santos, agente e coordenador de Educação para o Trânsito.

O CEO Lagarto fica localizado na Avenida Contorno II, nº 1323, no Centro, funcionando de segunda a sexta, das 7h às 16h. O telefone para contato é 3631-1391.

Última atualização em 17 de junho de 2019