Compartilhe:

O Centro Humanizado da Mulher e da Criança foi inaugurado há exatamente 01 ano, com o objetivo de garantir um atendimento integral, humanizado e especializado às mulheres e crianças do Município de Lagarto e Região.

Atualmente a equipe é formada por ginecologistas, enfermeiras especializadas que realizam um trabalho voltado não apenas para tratamento, mas também para prevenção. Além das consultas médicas e de enfermagem são realizados exames citopatológicos, aplicação de ATA, Biópsia, Colposcopia, ações de Educação em Saúde, através de rodas de conversa com as usuárias durante a espera das consultas e encaminhamentos para outros serviços especializados.

No Centro também funciona a Sala de Apoio à Amamentação Michele Farias de Carvalho um espaço que apoia, sensibiliza e orienta as mamães durante a amamentação. Tudo isso com uma equipe multidisciplinar envolvida na sua assistência e motivada na satisfação e alegria demonstrada em cada depoimento e história de mães que conseguiram viver o sonho de amamentar seu bebê exclusivamente até 06 meses de vida, como também se tornar doadoras de leite materno para o Banco de Leite Humano.

Última atualização em 10 de junho de 2021