A Prefeitura Municipal de Lagarto, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram nesta terça-feira, 9, uma das maiores edições da Conferência Municipal de Saúde do município, recebendo mais de 500 participantes. A sexta edição do evento contou com a participação de representantes do Conselho Estadual de Saúde, do campus local da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e, claro, em grande maioria, de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

001

Representando a prefeita Hilda Ribeiro, que está em viagem participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a secretária Luiza Ribeiro compôs a mesa de abertura da conferência. “O auditório ficou lotado e isso mostra o compromisso que a Secretaria de Saúde, a Prefeitura e a prefeita Hilda têm com a saúde do povo de Lagarto. Esse espaço é justamente para ouvirmos a população e ampliarmos o acesso a uma saúde pública de qualidade e para todos”, ressaltou Luiza.

011

Representantes do conselho, cidadãos, trabalhadores do campus da Saúde da UFS e servidores da Prefeitura de Lagarto debateram propostas e diretrizes para o SUS durante todo o dia dentro dos temas “Saúde como direito”, “Consolidação dos princípios do SUS” e “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.

013

Última atualização em 10 de abril de 2019