Pelo sexto ano, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irão realizar a Conferência Municipal de Saúde. O evento, que discutirá propostas e diretrizes para a saúde pública, será realizado no próximo dia 9 de abril, no auditório da Faculdade Dom Pedro II, na Cidade Nova.

De acordo com a comissão organizadora, são esperadas cerca de 250 pessoas entre membros do Conselho, servidores públicos e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “A conferência se propõe a discutir ideias provenientes das demandas trazidas pela população”, explicou José Roberto Fontes, do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo ele, as conferências mostram-se como espaço de execução do controle social. “Ou seja, através das conferências, são trazidas as problemáticas existentes no dia a dia dos usuários do SUS, sendo essas propostas enviadas para a conferência estadual e de lá para a nacional. Assim fazemos um planejamento melhor no que se refere à saúde pública.”

Durante a Conferência Municipal de Saúde vai ocorrer ainda a eleição de delegados para participarem da Conferência Estadual e, a partir de outra eleição, da Conferência Nacional de Saúde, em agosto deste ano.

VI Conferência SMS Lagarto

Última atualização em 1 de abril de 2019