Na manhã de ontem, 21, foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (SINTRAF), em Lagarto, o 1° Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional, que teve como objetivo principal fortalecer a política de Segurança Alimentar e Nutricional do Município.

01

Foram abordados diversos temas como: práticas e manuseio de alimentos, fiscalização da Vigilância Sanitária, Projetos de incentivo ao microempreendedor e a forma do cadastro na Prefeitura Municipal, além de direitos trabalhistas e do consumidor.

Ainda foi debatido durante o Fórum, a regularização do comércio delivery que fornecem alimentos. O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) levantou informações e esclarecimentos a respeito do tema, para que esses microempreendedores trabalhem de forma que venha a garantir a saúde de toda a população.

05

O evento foi organizado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Município quando, na oportunidade, estiveram presentes representantes da UFS, Nutricionistas, Conselheiros do COMSEA, o representante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, agentes da Vigilância Sanitária, SEMICT, OAB-SE e microempreendedores que atendem pelos delivery.

07

Última atualização em 22 de maio de 2019