Na última quarta-feira, 18, o Conselho Municipal de Saúde de Lagarto, juntamente com a coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Caps Aconchego, sua primeira Pré-Conferência de Saúde Mental. A data também marca a luta antimanicomial, um marco histórico para toda a sociedade, momento em que os modelos de assistência à saúde mental foram modificados, passando para práticas voltadas para o indivíduo, família e sociedade, visando a reintegração dos pacientes no meio social e garantia de seus direitos e cuidados.

O evento foi aberto pela Presidente do Conselho, Daniele Pereira e pela vice-presidente Thauane Correia, que usaram a palavra para destacar que esse é um momento de construção, para as melhorias das políticas públicas dessa área, momento ímpar, pois concede voz aos usuários/ família/ profissionais de saúde e gestão. Foi enfatizado também que as discussões nas Pré-Conferências e Conferência Municipal, serão de grande relevância para nosso município e todo o país.

A segunda Pré-Conferência está marcada para o próximo dia 24 de maio, a partir das 9h, no Caps AD, localizado no Conjunto João Nogueira.

Última atualização em 19 de maio de 2022