A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica à população que a realização do dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontecerá no dia 19 de outubro (sábado), das 8h às 16h, em todos os postos e unidades básicas de saúde do município.

Crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem ser levadas aos pontos de vacinação portando o cartão de vacina.

Na Clínica de Saúde da Família Dr. Davi (Loiola), das 9h às 12h, haverá uma grande mobilização, com atividades recreativas para a criançada, incluindo doces, brincadeiras e muito mais. Lembrando que as vacinas estarão sendo aplicadas durante todo o dia.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo está em andamento desde o dia 7 de outubro e pretende atingir o maior número possível de crianças. No período de 18/11 a 30/11, será realizada a vacinação de adultos, na faixa de 20 a 29 anos de idade. O dia D de Mobilização Nacional será 30/11.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina, encontrada nas unidades de saúde da Prefeitura de Lagarto.

Última atualização em 18 de outubro de 2019