A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Saúde, comunica à população que a realização do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado, 30, que das 8h às 16h, em todos os postos e unidades básicas de saúde do município. O público-alvo desta vez são jovens adultos de 20 a 29 anos, que não foram vacinados durante a infância.

Se você tem entre 20 e 29 anos e não foi vacinado durante a infância, procure uma unidade de saúde mais próxima e leva a caderneta de vacinação.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para essa faixa etária, está em andamento desde o dia 18 de novembro e encerra neste sábado, 30.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina, encontrada nas unidades de saúde da Prefeitura de Lagarto.

Última atualização em 13 de abril de 2021