Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Saúde, é parceira do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em uma grande mobilização para doação de sangue, de qualquer tipo, que está sendo realizada nesta sexta e sábado, 5 e 6 de março, no Centro Especializado em Reabilitação CER III, no bairro Estação.

A medida, além de salvar vidas, faz parte do enfrentamento à pandemia do coronavírus e tem como finalidade evitar a aglomeração de doadores na capital e contribuir para a manutenção dos estoques de sangue nas unidades hospitalares do Estado.

e9d6821a bf80 4d70 8ebf 245580947b65

Se você pode doar faça um agendamento agora mesmo pelo aplicativo. 1º passo é baixar o app DOAR É VIDA https://play.google.com/store/apps/details?id=com.s2softeam.doar_vida&hl=es_DO e seguir os passos para cadastramento.

Lembrando que: podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto. Menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Para obter maiores informações sobre condições ou restrições de doação, confira essa matéria https://www.lagarto.se.gov.br/secretarias-2/saude/item/3895-prefeitura-de-lagarto-e-parceira-em-grande-mobilizacao-para-doacao-de-sangue.html

Última atualização em 5 de março de 2021