Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, está trabalhando firmemente para buscar soluções que contribuam para a melhoria do município, através de treinamento e capacitação de profissionais, parcerias, otimização do fluxo de trabalho e investimentos que virão para somar a rede pública de saúde, com serviços mais eficientes e eficazes para a população, resultando em uma saúde mais humanizada para todos.

Na última terça-feira, 26, profissionais do Centro de Referência em Reabilitação (CER III) participaram de uma capacitação promovida pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) com a temática: Estimulação de Crianças com Deficiências no Ambiente Escolar e Domiciliar.

Pensando em melhorar cada vez mais o suporte ofertado às famílias com crianças com deficiência, o Núcleo de Apoio à saúde da família (NASF), também esteve participando da capacitação voltada para estimulação precoce dessas crianças, principalmente, pela importância dessa estimulação também no ambiente  domiciliar.

A capacitação teve como objetivo treinar profissionais da área da saúde, da educação e da assistência social. Foram realizadas palestras e atividades práticas para melhor compreensão da temática, além de abordar temas voltados às questões da saúde da pessoa com deficiência.

61d629db 9f8a 4bc9 89b7 b4dda28eca11

O evento aconteceu na faculdade São Luís de França, em Aracaju, e contou com a participação dos profissionais do CER III, Sara Marine (Terapeuta Ocupacional), Elisângela Santos (Psicóloga) e Marciária Almeida (Coordenadora e Psicóloga), além da equipe do NASF, Danilo Menezes (Terapeuta Ocupacional), Jakelyne Nobre (Assistente Social) e Daiane Costa (Fisioterapeuta).

capa

Última atualização em 28 de novembro de 2019