Compartilhe:

Por saber que junho é um mês festivo e festa é sinônimo da liberação de substâncias e hormônios da felicidade e do bem-estar, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Saúde e colaboradores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Boa Vista, organizaram o 3º Arraiá da Saúde na quarta-feira, 19.

18

Durante a manhã, os presentes puderam conferir o Trio Pé de Serra Lourinho do Acordeom, a apresentação folclórica do grupo tainheiras da Associação Folclórica de Lagarto – ASFLAG, apresentação artística do CAPS-AD, casamento do matuto e palestras. Também houve uma quadrilha que integrou os usuários e os presentes com a dança no sotaque de quadrilha junina; além, é claro, de muita comida típica.

01

Além dos servidores, participaram do evento estagiários de enfermagem da UniAges e da UFS, usuários e servidores do CAPS-AD, profissionais do NASF e os usuários da UBS que diariamente chegam a mais de 100.

A gerente da UBS, Dilian Nascimento, explicou que a festa é uma forma de fortalecer o vínculo entre usuário e servidor, produzindo saúde. “O organismo responde positivamente a este tipo de atividade, e quando o usuário está bem física e psicologicamente, estamos produzindo saúde”, disse.

26

Já a Secretária Luiza Ribeiro de Carvalho Felix fez questão de falar que eventos como o desta quarta-feira só é possível pelo apego que os servidores da saúde têm pelo trabalho que desenvolvem.

“Quando a gente acredita, tudo é possível. A festa de São João nas Unidades de Saúde estão sendo realizadas pelos próprios funcionários e parceiros, com muito carinho para realizar esse trabalho que de forma indireta ajuda na recuperação e saúde dos usuários”, falou, realizada, Luiza.

Última atualização em 20 de junho de 2019