A Guarda Municipal de Lagarto (GML) vem executando um importante papel nas mais diversas escolas do município juntamente com o Programa Saúde na Escola (PSE).

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

“A nossa Guarda Municipal está realizando ações de Promoção da Cultura de Paz, Cidadania e Direitos Humanos”, destacou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Segundo o diretor da GML, Flávio Santos, a cultura de paz sendo inserida nas mais diversas escolas do município é extremamente importante para a construção de ações coletivas de superação de todo tipo de violência.

“A cultura de paz nas escolas não é responsabilidade única e exclusiva das instituições de ensino, mas sim da união dos mais diversos setores da sociedade, para que ocorra um processo contínuo de aprendizagem, construção e reconstrução permanente”, disse o diretor da Guarda.

Última atualização em 22 de maio de 2023