Realizada durante toda esta terça-feira, 2 de julho, a I Feira de Saúde do João Nogueira, levou diversos serviços não só para os moradores dos Residenciais Júlia e João Nogueira no Bairro Estação em Lagarto, como para os usuários dos CAPS AD e Aconchego.

43

O evento, que teve abertura às 9 horas, contou com vários serviços de atendimento e atividades culturais, tais como: atendimento clínico, exames citopatológicos, testes rápidos com o CTA, de audiometria e marcação de USG das mamas (Hospital do Amor).

Também teve aferição de Pressão Arterial (PA), glicemia capilar e peso com os estudantes da AGES, atendimento com o carro odontológico, atendimento com os Farmacêuticos e distribuição de medicamentos e ainda palestra sobre primeiros socorros com os estudantes de enfermagem da UFS.

17

Na parte recreativa e de beleza, teve corte de cabelo gratuito oferecido pela Technodata Formação Profissional, apresentação do grupo Território Feliz, Ginástica Laboral, doações de cachorros e vacinação anti-rábica com serviço do Zoonose, apresentação do palhaço Histeria, práticas integrativas e apresentação do grupo musical da Fazenda Esperança.

26

A programação ainda seguiu durante a parte da tarde com atendimento psiquiátrico, atendimento com nutricionista, práticas integrativas palestra sobre Dengue com o serviço do zoonoses, atendimento com o CTA, aferição de Pressão Arterial (PA), peso, vacinação, voz e violão, aromaterapia.

A I Feira de Saúde é uma iniciativa da Prefeitura de Lagarto através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o CREAS, CRAS, CEREST, Zoonoses, CAPS AD e Aconchego, CTA, Fazenda Esperança, Alunos de enfermagem da UNIT, além da valiosa participação de alunos de Enfermagem, Terapia Ocupacional e Residentes da UFS, Campus Lagarto, que se encarregaram do stand de primeiros socorros.

24

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental da SMS, Tatiane Rocha, o intuito desta primeira ação na comunidade é fazer com que o CAPS seja mais visto pela comunidade e sociedade em geral e que todos conheçam as atividades que podem ali ser desenvolvidas.

30

Última atualização em 3 de julho de 2019