A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última quarta-feira, 1º, a Campanha Dezembro Verde, mês de conscientização sobre abandono e maus tratos de animais, com uma Feirinha de adoção de cães e gatos (adultos e filhotes).

Diversos animais que vivem sob os cuidados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) receberam um novo lar, através da Feira de Adoção. Muitos animais tiveram a oportunidade de receber uma ‘adoção responsável’, e agora estão com uma família, recebendo amor e carinho.

O Dezembro Verde é uma Campanha realizada anualmente e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o abandono de animais. A data foi escolhida por ser final de ano, em que muitas pessoas viajam e por não ter com quem deixar o animal, acabam o abandonando. Uma triste realidade vivida com frequência. Não seja conivente com os maus tratos de animais, denuncie através do 181, em qualquer hora do dia e qualquer dia da semana.

Quem deseja adotar um animalzinho, pode se dirigir ao CCZ, que fica localizado na Rua Gustavo Hora, s/n, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, portando documentos como RG e comprovante de residência e assinar um termo de adoção responsável.

Acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Lagarto e fique por dentro do cronograma da Campanha!

Última atualização em 2 de dezembro de 2021