Profissionais da Saúde da Prefeitura de Lagarto participaram nos dias 05 e 06 de agosto do workshop de apresentação do Planifica SUS, projeto que visa fortalecer o papel da Atenção Primária e a organização da Atenção Ambulatorial Especializada, melhorando assim o acesso do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

c9fceb75 41e7 4c50 911c b4b7a7ec4747

O Planifica SUS é um Projeto do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e tem como objetivo desenvolver a competência das Equipes de Saúde para o planejamento e a organização da Atenção à Saúde com foco nas necessidades dos usuários sob sua responsabilidade.

d4f1ab7b d3d2 491c ad19 f6d1cc0ade14

Os eventos aconteceram na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e na AGES, com a presença dos profissionais que atuam em redes públicas municipais de saúde. Em dois dias de workshop, cem por cento dos profissionais participaram e puderam conhecer de perto as propostas do Planifica SUS. As ações contaram com capacitações, oficinas e encontros a fim de qualificar ainda mais esses profissionais.

6559669d 69ce 4d94 892a b19ee6f9e729

Ao todo, seis municípios estiveram presentes no workshop, Lagarto como sede, acompanhado de: Tobias Barreto, Simão Dias, Salgado, Riachão e Poço Verde.

Última atualização em 7 de agosto de 2019