A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Saúde, segue investindo na qualidade de vida e comodidade da população, em especial daquelas que mais precisam do nosso Sistema Único de Saúde.

Nesta terça-feira, 11, foi realizada uma cerimônia de reinauguração da Clínica de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima, localizada no Conjunto Albano Franco.

A unidade passou por diversas reformas e mudanças que vão beneficiar ainda mais a comunidade e toda aquela região. Entre as melhorias foi ampliado o setor de regulação, com isto a marcação de exames e consultas especializadas poderão ser agendadas através de três profissionais, que darão agilidade para melhorar o fluxo de pacientes.

Mais uma novidade é que a unidade agora contará com mais um consultório odontológico, além de uma sala de educação em saúde bucal e ´Escovódromo´. Além disso, houve a ampliação da farmácia, facilitando assim a dispensação de medicamentos.

Também foram realizadas benfeitorias em toda a estrutura física do prédio com revitalização e conservação da pintura e manutenção do telhado.

“Uma saúde mais humanizada não depende só da qualidade e eficiência nos serviços oferecidos, mas especialmente do ambiente e estrutura da Unidade que nossa gente, neste caso as comunidades do Albano, Jardim e Loiola recorrem quando precisam de atendimento. Procuramos dar mais condições e conforto, tanto para os pacientes quanto para os profissionais que atuam nesta unidade de saúde. Em 2020, durante a meu 1º mandato, a Clínica de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima passou por uma requalificação completa em sua estrutura física, tanto interna quanto externa. E hoje, com muita alegria, estamos entregando mais uma reforma focada especialmente na melhoria dos atendimentos”, ressaltou a prefeita Hilda Ribeiro.

Serviço

A Clínica de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima fica localizada na Av. Francisco Antônio de Figueiredo, 1052, Conjunto Albano Franco, Bairro São José. Telefone: (79) 3631-4821. Diariamente, são diversos usuários que passam pela unidade em busca de atendimentos como clínico, dentista, vacinação, marcação de exames, dispensação de medicação, entre outros serviços ofertados.

Última atualização em 11 de abril de 2023