Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lagarto desta quinta-feira (15), os edis aprovaram em regime de urgência, o Projeto de Lei 01/2021 do Poder Executivo que autoriza a Prefeitura de Lagarto a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

A iniciativa da Prefeitura visa ampliar a vacinação no município com a aquisição de vacinas complementares ao PNI (Plano Nacional de Imunizações), do governo federal e e atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos necessários.

“Aqui fica uma lição de união, um exemplo de como levar a vida das pessoas a sério. A imunização dos lagartenses é prioridade para a gestão. Desde o início buscamos nos adiantar nesta guerra. Em dezembro, quando a vacina ainda não estava ao nosso alcance, criamos o Plano Municipal para Operacionalização da Vacinação e quando nos foi apresentada a possibilidade da compra com recursos do município, assinamos de imediato um Protocolo de Intenções. Agora estamos aguardando o sinal verde do Consórcio para esta aquisição que deverá reforçar o nosso estoque de vacinas. Cada dose representa esperança e buscamos todas as alternativas para trazê-las,” comentou a prefeita Hilda Ribeiro.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior