Compartilhe:

Criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial Sem Tabaco alerta sobre uma das principais causas de mortes do mundo. A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde e o Centro de Especialidades Odontológicas, alerta a população sobre o risco de câncer bucal, causado pelo uso de tabaco.

A causa mais comum para o desenvolvimento do câncer bucal e diversos outros cânceres é o tabagismo. O fumo constante está entre as principais causas, porque os cigarros são formados por substâncias como nicotina e alcatrão, que são compostos por mais de 50 substâncias cancerígenas, como por exemplo: arsênio, níquel, benzopireno, cádmio e chumbo.

É importante que a população esteja atenta quanto a não cicatrização de feridas e manchas na região bucal em até duas semanas. Caso essa seja a sua situação, procure imediatamente um dentista especialista para que o mesmo possa dar um diagnóstico preciso do seu quadro de saúde.

As consultas são essenciais para que dúvidas possam ser tiradas a respeito de saúde bucal e para ajudar o dentista a relatar qualquer outro sintoma não aparente.

Fonte: Primavida.com.br

Última atualização em 31 de maio de 2021