Compartilhe:

Nesta terça-feira, 7, foi circulado um vídeo nas redes sociais sobre uma denúncia quanto à suposta falta de assistência dada pela Unidade Básica de Saúde Padre Almeida, do povoado Colônia 13, em maio de 2020 a um morador do referido povoado que foi a óbito no Hospital Universitário de Lagarto.

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, vem esclarecer que não houve falta de assistência prestada ao paciente em momento algum do seu tratamento para diabetes, o mesmo sempre foi assistido na Unidade com consultas médicas e de enfermagem, visita domiciliar e acompanhamento constante com Agente Comunitário de Saúde. Tratava-se de um quadro de difícil controle devido à má adesão do paciente ao tratamento proposto pela equipe de saúde.

Quando houve agravamento do quadro do paciente, foi realizada visita domiciliar e intervenção medicamentosa na tentativa de controlar o quadro clínico. A família também foi orientada da necessidade de tratamento hospitalar e foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel a Urgências (SAMU), pois o transporte deveria ser feito por uma unidade avançada, capaz de lhe dar um suporte maior, contudo, a família o levou ao Hospital Universitário do município por conta própria, onde lhe foi dada assistência e também onde ocorreu o óbito.

Reiteramos, portanto, que em momento nenhum lhe faltou assistência à saúde, mesmo com o cenário da pandemia do Coronavírus.

A Prefeitura de Lagarto lamenta o fato ocorrido e repudia qualquer tipo de Fake News compartilhados apenas com o objetivo de prejudicar a gestão. Fatos como este, apenas acarretam em prejuízos graves para a população.

Última atualização em 13 de abril de 2021