A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer um caso envolvendo uma usuária do Sistema Único de Saúde, inscrita especificamente no Programa de Cirurgias de Catarata do município.

Com o único objetivo de denegrir a imagem da gestão, o conteúdo da nota foi veiculada em uma emissora de rádio, site e redes sociais ligados a oposição, que mais uma vez se valeu das práticas de sempre e manipulou pessoas inocentes para disseminar fake news.

Lamentamos a exposição da paciente e sua filha, ao mesmo tempo em que esclarecemos o fato a seguir:

“A paciente em questão deu entrada no Programa no ano de 2018, portanto antes da gestão da prefeita Hilda Ribeiro. Após o início do seu mandato, foram regularizadas todas as cirurgias, que são realizadas no município de Itabaiana, onde a SMS faz o transporte dos pacientes e presta todo o apoio necessário. Com a pandemia e os casos de Covid-19 em alta, as cirurgias tiveram que ser adiadas, retornando após a estabilização dos casos. A paciente em questão realizou a primeira cirurgia no dia 14 de outubro e aguardava a próxima cirurgia, que seria realizada no outro olho. Foi pedido que aguardassem o tempo necessário, respeitando a demanda da fila de espera e inclusive esta 2ª cirurgia já está marcada para o próximo mês de maio, onde a paciente participará do mutirão”, Ressaltou o secretário de saúde Marlysson Magalhães.

Na manhã de hoje, quinta-feira, 28, a filha da paciente citada esteve presente na Secretaria de Saúde para esclarecer os fatos e alega que as informações veiculadas não condizem com a verdade e descarou:

“Vim aqui esclarecer sobre o caso da minha mãe, que precisava realizar cirurgias de catarata nos dois olhos. O procedimento do primeiro olho aconteceu no dia 14 de outubro de 2021. Hoje estive com o secretário de saúde, que me recebeu muito bem, junto com a sua equipe e minha mãe já está com a cirurgia do segundo olho marcada para o mês de maio. Na primeira cirurgia ela teve total assistência, foi muito bem recebida e acompanhada. Só tenho a agradecer todo o apoio e ajuda que a equipe da SMS nos deram.”

Última atualização em 28 de abril de 2022