Com o objetivo de intensificar o combate ao aedes aegypti, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, lançou na tarde desta quinta-feira, 31, o Projeto ‘Cata-Treco’, um caminhão que estará recolhendo materiais que não são mais utilizados ou armazenados de maneira inadequada, favorecendo a proliferação do mosquito.

O lançamento do Projeto aconteceu na Praça Vereador Justiniano Ramos, no bairro Loiola e contou com a presença da prefeita Hilda Ribeiro e dos secretários: Polyana Ribeiro (SMS), Alisson Bonfim (Secom), Adriel Alcântara (Seplan), Coronel Jackson (Semop), Valdiosmar Vieira (Sedest), Euzébio Francisco (SEAPRI), Bianca Ribeiro (Semad) e Jailton da Mercearia (Semict), assim como dos vereadores: Acácia Ribeiro, Josivaldo dos brinquedos, Gordinho da Laranja, Amilton Fontes e Baiano do Treze.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, a iniciativa é de grande importância no auxílio ao combate do mosquito causador da dengue, pois o acúmulo de materiais inutilizados favorece a proliferação. “Muitas pessoas acumulam móveis velhos e objetos no quintal de casa ou até mesmo os descartam em terrenos baldios, acumulando sujeira e água e da chuva. Com o caminhão ‘Cata-Treco, elas poderão descartar esses objetos de forma regular, pois ele estará passando nos bairros a cada semana. Esta é uma forma de manter nossa cidade mais limpa, livre da dengue e outras doenças”, disse.

O caminhão iniciou as atividades no bairro Loiola, percorrendo as ruas em busca de materiais. Os agentes de combate a endemias do município, com o apoio de atiradores do Tiro de Guerra 06/015, visitaram casas, informando a população sobre a novidade.

O cidadão que desejar utilizar os serviços deve acompanhar o cronograma semanal e deixar os objetos na porta da residência, para que sejam recolhidos.

Última atualização em 1 de novembro de 2019