A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou na noite da última quarta-feira, 13, mais uma ação do Outubro Rosa, na Unidade Básica de Saúde Padre Almeida. Também foi inaugurada uma Sala de Amamentação.

Durante a ação, diversos serviços foram ofertados para a população, como aferição de PA e Glicemia, exames de lâmina com resultado na hora, acupuntura, atendimento médico e de enfermagem, entre outros.

A “Noite Rosa” como é conhecido o evento, por ser realizado no período da noite, é destinado para as mulheres que trabalham durante o dia e não possui horário disponível para cuidar da saúde.

Durante o evento também foi inaugurada uma Sala de Amamentação, que visa apoiar, proteger e promover o aleitamento materno no município de Lagarto, o espaço foi pensado para sensibilizar o aleitamento exclusivo, como também captar possíveis doadoras de leite materno para enviá-las ao Banco de Leite da referência municipal.

O nome da sala foi escolhido em homenagem a senhora Otília Baptista da Costa, moradora do Povoado Colônia Treze há cerca de 40 anos, matriarca de 14 filhos, 42 netos e 26 bisnetos.

Essa lembrança em forma de singela homenagem na nomenclatura da sala de apoio é para demostrar a importância que Dona Otília teve na vida dessa comunidade que tanto amou, por ser uma mulher, mãe, amiga e que mesmo estando hoje in memoriam, continua sendo fonte de vida e inspiração para muita gente.

Última atualização em 14 de outubro de 2021