Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, estará realizando diversas ações voltadas para a saúde da mulher. Na última quarta-feira, 6, foi realizado um “Aulão de peito aberto”, em alusão ao Outubro Rosa. O evento aconteceu na Praça Felino Fontes.

A ação contou com aulão de dança, distribuição de brindes personalizados, avaliação e orientação nutricional, aferição de pressão e glicemia e auriculoterapia.

A prefeita Hilda Ribeiro, que esteve presente no evento, ressaltou a importância do Outubro Rosa:

“A Campanha é uma alerta para que todas nós mulheres possamos nos cuidar, não só neste mês, mas durante todo o ano, consultar o médico regularmente, realizar o auto exame de mama e estarmos atentas a qualquer sinal diferente em nosso corpo. É fundamental se cuidar e cuidar de quem nós amamos. Vista a nossa camisa e participe dessa Campanha tão linda”.

O Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente em todo o mundo, com o objetivo de alertar para o câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres. A Prefeitura de Lagarto estará realizando nas Unidades de Saúde do município, diversas ações voltadas á saúde da mulher. Acompanhe nosso cronograma e participe. Se conheça, se ame, se cuide.

Última atualização em 7 de outubro de 2021