Na última segunda-feira, 18, pacientes do Programa Glaucoma, que já realizaram o recadastramento, foram atendidos pelo Instituto Oftalmológico de Sergipe (IOSE). O procedimento está acontecendo de forma regular e a Prefeitura de Lagarto garante o atendimento contínuo a todas as pessoas assistidas pelo Programa.

O glaucoma é uma patologia complexa e crônica e que demanda acompanhamento contínuo, sendo que a maior parte dos pacientes possuem indicação de uso de colírios, frequentemente de mais de um tipo. Esses medicamentos possuem alto custo e o Sistema Único de Saúde (SUS) possui o financiamento limitado e baseado no quantitativo populacional municipal.

77df7978 6a0b 4e1f ae99 41b0de1f7e16

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, está solicitando o recadastramento desses pacientes, instituindo novos protocolos para identificar, conhecer, orientar e acolher a população com glaucoma. Garantindo as consultas, exames e os colírios gratuitamente pelo SUS.

Última atualização em 20 de novembro de 2019