Em um novo convênio assinado pela prefeita Hilda Ribeiro com o Ipesaúde esta semana, a Prefeitura de Lagarto conseguiu ampliar para todos os servidores da casa o acesso ao plano de saúde do Instituto. A iniciativa foi uma forma encontrada para igualar direitos entre servidores e melhorar a qualidade da assistência médica aos trabalhadores do município.

c05c908e eb19 4343 8624 8c5e2c94f450

Hilda explicou que, antes dessa iniciativa da gestão, apenas servidores efetivos podiam se valer do plano de saúde do Governo do Estado. “Achamos justo assinar um convênio que desse a todos, sejam eles cargos comissionados, contratos temporários ou até mesmo inativos, o mesmo direito”, informou.

De acordo com Adriel Alcântara, secretário municipal da Administração, o número de servidores que a partir de agora podem se cadastrar no Ipesaúde mais que triplicou. “Da nossa folha de pagamento, apenas 970 servidores têm cadastro no Ipesaúde atualmente. Com o novo convênio, a adesão pode atingir mais de 3.600 trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura”, detalhou.

bcef768b 83cf 4521 9569 a9b3eaecf730

Atenção – Quem já tinha o plano de saúde deverá fazer uma nova adesão até o fim do mês de abril. A partir de agora, esses e mais os novos beneficiários também poderão incluir o cônjuge, além de filhos, netos e bisnetos de até 35 anos, com rendimentos próprios de até três salários mínimos.

Mutirão de cadastros – Pensando na otimização dos serviços da nova adesão dos mais de 970 servidores da Prefeitura de Lagarto que já fazem parte do plano e dos novos servidores que se interessarem em aderir, a presidência do Ipesaúde e a prefeita Hilda já garantiram um mutirão no município em breve, evitando o deslocamento dos servidores até Aracaju.

202c2f3d ddb1 4b06 95e6 21faa1ddd9d4

Ipesaúde Lagarto – A unidade do Ipesaúde em Lagarto, localizada na Av. Contorno, n° 946, oferta diversas especialidades, como Clínica Médica, Gastroenterologia, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Cardiologia, Odontologia, além de Fisioterapia, marcação de consultas e exames para a rede credenciada, perícia documental, renovação de carteiras e outros serviços administrativos.

Última atualização em 29 de março de 2019