Com a presença da prefeita Hilda Ribeiro na Unidade Básica de Saúde Leandro Maciel (Posto do Leite), no centro da cidade, a Prefeitura Municipal de Lagarto deu continuidade na manhã desta sexta-feira, 12, à Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, assim como em todos os postos de saúde do município e que se estenderá até o dia 31 de maio. Além do Posto do Leite, a prefeita esteve na Unidade Básica de Saúde Padre Almeida, na Colônia Treze, finalizando na UBS da Brasília.

d2cfa82d 88bf 4c4e 9bd9 7bc94dc18cce

Esta é a 21ª Campanha Nacional contra a gripe realizada, e tem o objetivo de minimizar os índices da doença nos grupos de vulnerabilidade, que são compostos por pessoas de maior risco, a exemplo de crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos com mais de sessenta anos, trabalhadores de saúde, professores, doentes crônicos em qualquer faixa etária, além de povos indígenas, pessoas que vivem sob medida socioeducativa e em cárcere.

51861930 bdcd 4742 9464 6975e59c1122

A meta estimada pela Secretaria de Saúde é de que 22 mil pessoas sejam vacinadas até o último dia da Campanha. Enfatizando também o “Dia D”, que será realizado em 4 de maio, onde haverá a mobilização principal para atingir a meta, levando a vacinação também para as ruas da cidade. A Secretaria destaca a importância da sensibilização para mostrar à população, a importância da campanha.

De acordo com a secretária Luiza Ribeiro, a SMS hoje está conseguindo atingir todas as suas metas de vacinas em crianças menores de um ano, o que há muito tempo não acontecia. O evento realizado nesta sexta, teve o intuito de sensibilizar ainda mais a população em relação a importância da Vacinação.

92f5d57f f225 4fe6 bd98 e7c4776c3825

A Campanha também estará presente nas escolas do município, alcançando assim um número maior de crianças para serem vacinadas. O Programa Saúde nas Escolas que é um dos eixos principais da campanha de vacinação, é também um dos eixos mais importantes para que o selo Unicef seja bem-vindo ao município.

“Estamos com cobertura total das vacinas, portanto ninguém deixará de ser vacinado. Estaremos sensibilizando toda a população para que não deixe de participar de uma Campanha tão importante quanto esta. Reforçando assim o nosso compromisso com a saúde do povo”, enfatiza a Prefeita Hilda Ribeiro.

618a5b40 fca1 4fc2 9399 839e46e0977f

O Posto Leandro Maciel, por ser o posto mais antigo do município, foi escolhido para abertura do evento, e a caravana da prefeita Hilda Ribeiro contou com a participação do secretário de Articulação Política, Euzébio Francisco, e dos vereadores Gordinho da Laranja, Acácia Ribeiro, Amilton Fontes e Zé do Perfume, além de servidores da Saúde.

Última atualização em 12 de abril de 2019