Mais de 150 famílias dos Povoados Bonfim e Carcará terão um atendimento ainda mais digno de saúde a partir de hoje, 10 de maio. É que a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou o Posto de Saúde “José Arnaldo Santos Andrade”, localizado no Bonfim. O evento foi prestigiado pela Prefeita Hilda Ribeiro, o Deputado Federal Gustinho Ribeiro, secretários, servidores, vereadores e a comunidade em geral.

08

De acordo com a equipe de Saúde da Família que vai atuar no Posto, semanalmente, todas as quartas-feiras, uma médica atenderá a comunidade. Porém, diariamente haverá atendimento de enfermagem atuando na assistência, vacinação, prevenção e promoção da saúde. Além disso, dentro em breve, conforme anunciado pela Prefeita Hilda, a localidade contará com atendimento odontológico.

O nome do Posto José Arnaldo Santos Andrade é uma homenagem ao “vaqueiro de Seu Eliseu”, indicação da vereadora Acácia Ribeiro. Arnaldo faleceu no último dia 28 de março e era conhecido em toda a região do Olhos d’Agua pela sua ajuda ao próximo, luta pelas benfeitorias em sua comunidade e importante liderança política. Suas características foram exaltadas pelo seu irmão, Aloísio Andrade, o Prefeitinho, e sua filha Cláudia, ambos emocionados em seus discursos.

01

A prefeita Hilda Ribeiro afirmou que a gestão tem como prioridade a Saúde e a Educação, o cuidado com a população. “Que todo cidadão lagartense tenha direito aos serviços básicos e um ensino de qualidade. Vamos priorizar também que todos os postos de saúde sejam equipados adequadamente”, disse a gestora, acrescentando, ainda, que foi conquistado no Ministério da Saúde uma nova Academia de Saúde e um veículo para combate ao Aedes Aegypti”, concluiu.

09

A secretária de Saúde, Luíza Ribeiro, destacou a determinação da prefeita Hilda Ribeiro em levar saúde para o homem do campo. “Nas próximas semanas entregaremos mais duas unidades de saúde: uma no Povoado Quilombo e outra na Mariquita, fazendo com que os moradores da zona rural não precisem se deslocar para a cidade”, disse.

14

Já o deputado federal Gustinho Ribeiro destacou a homenagem justa a José Arnaldo, exemplo de bondade e caridade e que tem uma longa história na região. “Que neste Posto de Saúde perpetue suas melhores características, de ajuda e de serviço ao povo, realizado pelos profissionais de saúde que aqui trabalharão. Para atender dignamente os produtores rurais e seus filhos”, enfatizou.

18

Última atualização em 10 de maio de 2019