Mais investimentos estão sendo feitos pela Prefeitura de Lagarto para a área de saúde. Além da aquisição de novos medicamentos e a futura extensão de horário de atendimento em postos de saúde, o município também garantiu, através da Secretaria Municipal de Saúde a contratação de mais médicos.

Até o momento, 11 profissionais estão confirmados, e a previsão é que esse número suba em algumas semanas. “Estamos ampliando o acesso da população à saúde de diversas formas, desde inauguração de um novo posto e novos locais de atendimento para especialidades até a contratação de mais profissionais para atender todas as demandas”, explicou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Hilda Ribeiro se referiu à inauguração no início do mês de maio do Posto de Saúde José Arnaldo Santos Andrade, que vai cobrir 150 famílias dos Povoados Bonfim e Carcará, aos novos locais de atendimento do Centro Especializado em Reabilitação (CER III) e do Centro de Especialidades Médicas.

A ação de ampliação do atendimento prevê um aumento significativo no número de consultas, exames, agendamentos, encaminhamentos e tratamentos para a população do município de Lagarto.

Última atualização em 6 de junho de 2019