Compartilhe:

Dois profissionais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Lagarto participaram nesta segunda-feira,5, do 1º Simpósio de Beleza de Lagarto, realizado no auditório do Sintese.

3aa285c7 330f 477c 9137 cad315f813ee

O evento foi organizado por Amanda Carvalho (Grupo Parceiros da Beleza), que explicou que o objetivo primordial é de conscientizar e formalizar os profissionais da área de beleza no município de Lagarto.

O Biomédico Hugo Fraga, além de apresentar a estrutura da Vigilância do município, tratou da prática nos salões de beleza sob a ótica da legislação sanitária e das diversas normas de segurança e saúde exigidos para os estabelecimentos dedicados a beleza.

A enfermeira Aléssia Lunguinho orientou aos profissionais quanto aos precedimentos básicos de esterilização dos instrumentos e Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) utilizados nos tratamentos oferecidos por estes.

O evento seguiu pela tarde com a palestra da professora Edigênia Alves, que tratou da Biossegurança na Área de Beleza, e do Especialista em Marketing de Diferenciação, Evaristo Neto.

213a13a4 fbd4 4666 a019 b7e0d7cb3afe

Última atualização em 5 de agosto de 2019