A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Saúde, foi parceira do Grupo Lagartense “Salvar Vidas Não Custa Nada”, em uma grande mobilização para doação de sangue, de qualquer tipo, que foi realizada no último sábado, 12, no Centro Especializado em Reabilitação (CER III).

Foram mais de 130 voluntários, que agendaram e se dispuseram a doar sangue para essa Campanha de extrema importância para a vida de tantas pessoas.

Para evitar a aglomeração de doadores na capital e contribuir para o estoque de sangue nas unidades hospitalares, a Prefeitura de Lagarto se tornou uma ponte entre as Instituições e doadores, apoiando em toda a estrutura para um maior conforto e comodidade para os lagartenses que decidem realizar a doação.

O Grupo “Salvar Vidas Não Custa Nada” é organizado por Zilda Lima e Itson Santos e existe há 6 anos. Sua missão é conduzir doadores do interior para o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), localizado na capital. Em parceria com diversas instituições como a Fundação de Saúde Parreiras Horta, Rotary Club e Rotaract Lagarto e da Secretaria de Saúde, os eventos estão sendo realizados em Lagarto. É a quinta campanha que ocorre no município.

Lembrando que: podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto. Menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Última atualização em 15 de março de 2022