Na manhã desta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias de Lagarto, totalmente reformado, para melhor atender a população.

“Hoje estamos recebendo o Centro de Zoonoses de Lagarto e estamos muito felizes com todo o resultado. O local foi revitalizado, agora temos um ambiente mais adaptável aos animais que abrigamos e mais aconchegante, para desenvolvermos nosso trabalho de forma mais eficiente.” Ressalta o veterinário e gerente do CCZ, Dr. Thailson Monteiro.

de53b746 f89c 4c21 9465 97efd9d5dd1e

Além das pinturas e reformas nas estruturas, foi feita a construção de mais 2 canis. O CCZ hoje atua no controle de endemias no município, como o combate ao mosquito causador da dengue, zika e chicungunya, esquistossomose, doença de chagas e controle de pragas urbanas em geral, além dos procedimentos diários de castrações.

“Com as castrações que estão sendo realizadas, estamos conseguindo reduzir bastante o número de animais em situação de rua. Nossas equipes estão diariamente conscientizando a população sobre o abandono e maus tratos de animais, além de, claro, realizar os trabalhos de combate às endemias, com diversas ações de prevenção.” Salienta a Secretária de Saúde Polyana Ribeiro.

fee0c49f 8b5c 467f be1d b97426ca36f6

Para a Prefeita Hilda Ribeiro, além da preocupação com a saúde da população, a Prefeitura de Lagarto também está focada na saúde e melhores condições de vida para os animais que vivem em situação de rua: “Devemos cuidar dos nossos animais. Abandono e maus-tratos é crime e com informação e conscientização, conseguiremos resolver essa problemática.”

8eb72b52 5c8f 4d02 8e64 e48ecb6aa300

O Centro de Controle de Zoonoses e Endemias fica localizado na Travessa Gustavo Hora, S/N – Bairro Pratas e funciona das 7h às 17h (Segunda à Quinta) e das 07h às 13h (Sextas-feiras).

Última atualização em 30 de junho de 2020